
Técnico Bernardinho aposta em confrontos difíceis na casa dos adversários
Há duas semanas, o Brasil sofreu para vencer a Finlândia na Liga Mundial 2009. Nesta sexta-feira, as duas equipes voltam a se encontrar. O técnico Bernardinho prevê mais dificuldades no caminho do time verde e amarelo, que ainda não perdeu na competição. Além de contar com a força de sua torcida, os adversários deverão entrar em quadra reforçados pelo levantador titular, Esko. A partida será realizada na cidade de Tampere e terá início às 12h30m (de Brasília). No dia seguinte, as seleções duelam mais uma vez, no mesmo horário.
Sempre cauteloso, Bernardinho garante que o time entrará em quadra consciente de que estará diante de uma das novas forças do voleibol mundial. O técnico aposta que, ao contrário do que aconteceu no Brasil, a Finlândia terá seus melhores jogadores em ação.
- Aqui provavelmente eles contarão com o levantador (Esko), que não jogou antes, e ele dá muita velocidade ao jogo. Hoje, a Finlândia pode vencer qualquer time no mundo, se estiver no seu melhor dia. Temos que ter cuidado com isso e entrar para dar 100% em quadra – alertou o treinador.
No entanto, o time brasileiro também terá uma vantagem em relação às duas partidas anteriores, quando ainda se adaptava ao retorno de Giba e Rodrigão.
- Em nossas duas primeiras partidas nesta Liga, estávamos passando por um momento particular, pois estrearam o Giba e o Rodrigão após um curto período de treinamentos. Agora, eles estão mais à vontade. O time vem trabalhando forte e está feliz, isso é o mais importante – analisou Bernardinho.
Com a experiência de 14 anos na seleção brasileira, Giba acredita que, assim como nas duas primeiras partidas, o time precisará de tranquilidade para voltar a derrotar os talentosos finlandeses.
- Acredito que as pessoas vêem o Brasil pelo seu passado, cheio de conquistas, mas estamos em um outro momento. Agora, estamos no mesmo patamar de vários outros times, assim como a Finlândia. Será muito complicado sair vencedor daqui, assim como foi nos jogos em nossa casa - afirmou.
